27 de junho de 2011

Tendências - Casamento


O mercado de casamento e eventos está sempre se renovando e em 2011 estamos vendo diversas tendências que estão enchendo os olhos dos casais. As novidades vão do buffet até os e acessórios da noiva

Que o casamento costuma ser um evento cercado de muita tradição, disso ninguém tem dúvida. Mas o mercado de festas e eventos está sempre se renovando, criando e importando novidades as mais variadas. E toda essa inovação acaba chegando também para os noivos que, mesmo sem abrir mão do clássico, costumam dar boas vindas ao que há de novo, apresentando um diferencial aos convidados e abrilhantando ainda mais o momento.

Todos os anos, os diversos segmentos do setor de eventos e casamentos se renovam, criam conceitos, incorporam técnicas e renascem cada vez mais fortes. As novidades vão dos trajes e acessórios da noiva ao buffet e bar do evento, enchendo os olhos de quem deseja fazer de seu casamento um momento realmente marcante e surpreendente. O Guia de casamento separou algumas tendências que foram lançadas ou relançadas e estão "bombando" nos casamentos de 2011

No Buffet: O Minimalismo nas Finger Foods

O minimalismo é um movimento artístico do século XX que utiliza poucos elementos fundamentais para se expressar. Na gastronomia de casamento, o minimalismo ressurge para dar um toque especial à chamada "finger food". A finger food é o que o próprio nome em inglês sugere: comida para ser pega com os dedos. Mais que simples aperitivos, como salgadinhos e bolinhos, a finger food é uma espécie de "miniatura do prato principal". Geralmente é mais elaborada, com ingredientes diferenciados, receitas e sabores mais sofisticadas e uma apresentação caprichada no buffet.

No Bar da Festa a Surpresa dos Drinks Sólidos

A Gastronomia molecular é a ciência dedicada ao estudo dos processos físicos e químicos da culinária. Em 2011, bartenders e mixologistas do Brasil seguem a tendência de usar os conceitos da gastronomia molecular na criação de drinks sólidos e outras misturas que estimulam todos os sentidos dos convidados. Sucesso garantido na recepção de seu casamento!

Buquê de Santo Antônio

Nem flores nem sapo. Na hora de jogar o buquê, muitas noivas católicas de 2011 estão aderindo ao buquê de Santo Antônio. O arranjo é feito com vários bonequinhos do santo que, ao ser jogado para as convidadas, se desmonta. Dizem que cada "candidata a noiva" que consegue pegar um santinho garante sua vaga no altar para breve. Uma boa maneira da noiva distribuir a sorte que teve.

Vestido de Noiva Branco e Sapatos Coloridos

Uma onda que promete pegar no pé das noivas mais modernas e ousadas de 2011 é a moda do sapato colorido. Se o vestido tem que ser branco e o evento tradicional, por que não expressar sua personalidade com lindos sapatos de cores vibrantes? Como toda novidade, não é para todas. É preciso uma certa dose de coragem e vontade de fazer diferente. E você, toparia?

Fotos Instantâneas como Livro de Assinatura

Para completar e até mesmo substituir o tradicional Livro de Assinaturas do Casamento, algumas empresas têm oferecido o serviço de cabines de fotos instantâneas dos convidados. O equipamento fica no salão e, com a ajuda de um operador ou acionada pelo próprio usuário, registra os convidados (que recebem uma cópia da foto na hora e outra via e-mail). No final, os noivos também recebem um CD e/ou um book com todas as fotos. Uma maneira divertida de registrar a presença de todos e que funciona também com lembrancinha do evento.

Casamento Sustentável

A palavra de ordem da noiva moderna é "Sustentabilidade". Aplicar os "Três Rs" no casamento é mais que moda, já virou regra: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A prática do consumo consciente vai desde os preparativos até o Grande Dia (Veja algumas dicas do Guia para um Casamento Ecologicamente Sustentável). Afinal, não existe melhor forma de garantir o seu "viveram felizes para sempre" do que cuidando do planeta.
Fonte: Guiadecasamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Tudo bem com vocês?

Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos :)
Obrigada pela visita!

E voltem sempre!!!